Hidratação e cuidados com a pele no inverno!
Novidades

Hidratação e cuidados com a pele no inverno!

por Gislaine F Mota - Marketing Assistant – Salsa Beachwear em Jul 10, 2024

Os cuidados com a pele no inverno precisam ser redobrados, já que o tempo seco e as baixas temperaturas próprias da estação, podem ressecar e irritar a pele. É importante manter o cuidado mais intensivo para manter a pele hidratada e saudável.

A hidratação é uma das coisas que mais mantém a barreira de proteção da pele, após o banho é o momento ideal para hidratar o corpo, os óleos têm uma boa absorção na pele e adicionam um brilho e toque suave ao corpo.  Por isso é bom criar o hábito de usar hidratantes corporais, pois eles auxiliam na hidratação do corpo, especialmente em dias frios.

Mesmo em um dia sem sol o filtro solar é indispensável, a radiação solar continua presente, ele estando aparente ou não, por isso é mais que importante proteger a pele usando filtro solar para evitar problemas como o envelhecimento precoce.
FOTOS:PINTEREST

No inverno é realmente difícil evitar os banhos mais quentes, porém, a água quente pode retirar a camada que protege a pele, faça um esforço pela saúde da sua pele, as temperaturas mais elevadas da água removem excessivamente os óleos saudáveis que mantêm a pele hidratada, intensificando o ressecamento.
Foto de Hannah Xu na Unsplash

Quando o inverno chega, a vontade de tomar água diminui, mas devemos nos hidratar de dentro para fora e ingerir bastante água. A hidratação de dentro para fora ajuda muito a eliminar as impurezas do nosso organismo, melhorando a qualidade da pele.

A alimentação também tem grande influência no aspecto da pele, por isso é importante que a sua alimentação seja saudável e rica em nutrientes, alguns alimentos com fonte de vitamina C como, laranja, morango e limão ajudam a manter a hidratação da pele.
FOTOS:PINTEREST

Cuidar da pele é muito importante não só para a nossa aparência, mas também para nossa saúde.

A Salsa cuida do seu bem-estar, para você aproveitar os melhores momentos!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.