A ÁGUA É O PRINCÍPIO DE TODAS AS COISAS
Novidades

A ÁGUA É O PRINCÍPIO DE TODAS AS COISAS

por Gislaine F Mota - Marketing Assistant – Salsa Beachwear em Jan 24, 2024

A Salsa em 2024 homenageará, através de sua principal coleção, nosso Planeta Água. Essa coleção visa mostrar a importância da água para o planeta e para todas as formas de vida que vivem nele, queremos conscientizar nosso público sobre os problemas que afetam a terra e o que a falta de água pode acarretar para a vida no nosso planeta. Através das nossas estampas mostraremos a beleza desse recurso e das coisas que o rodeiam.
Vamos contar um pouco de cada inspiração no nosso blog!

Foto de Jong Marshes na Unsplash

Planeta água: Preservar o ciclo da água é preservar a natureza!
 
A água é essencial para a vida na terra, em média, 71% da superfície do nosso planeta é composta dela, 97,5% desse montante está nos oceanos e é composta de água salgada e outros sais minerais impróprios para o consumo humano. Assim, resta-nos apenas cerca de 2,5% do total de água do planeta em água doce, que ainda se subdivide em aproximadamente 68,9% que é encontrado apenas em estado sólido, em geleiras e topos de montanhas, 29,95% que estão em fontes subterrânea, e 0,9% encontram-se em solos e pântanos, restando apenas, 0,3% disponível em Rios e Lagos.
 
O Brasil é o país que possui a maior reserva de água doce do planeta, com aproximadamente 13,7%! Sobre a hidrografia brasileira, podemos destacar o rio Amazonas, o maior rio em volume de água do mundo.
 
A importância da água no planeta é de tamanha proporção, posta que é um elemento essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo na terra, além de fazer parte de inúmeras atividades dos seres humanos.
 
A falta de água é uma ameaça, uma vez que água é fonte de vida, estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos falta, mas isso precisa mudar.
 
Preservar os recursos hídricos é preservar a nossa existência. Para se ter uma ideia, a maior parte das células do nosso corpo possui água, por isso ingerir água é uma necessidade do corpo humano. A importância da água pode ser demonstrada por: Permitir a sobrevivência dos seres vivos, equilibrar e conservar a biodiversidade e regular o clima do planeta.
 
Os seres humanos utilizam a água não só para beber, mas também para realizar uma grande quantidade de atividade essenciais. Por exemplo na agricultura, a maior parte da água é utilizada na agricultura, a irrigação das plantações é indispensável para produção de alimentos. Nas indústrias, a água é utilizada nos processos industriais, incorporada nos produtos e na limpeza dos espaços. Para o nosso consumo a água é essencial, por exemplo para a limpeza, higiene e cozimento dos alimentos.
 
A água é um recurso natural importante para nossa sobrevivência, preservá-la é uma forma de garantir que não nos falte futuro. Pensando na importância do tema, a Salsa dividiu essa coleção em 12 temas e estampas, algumas delas são Biodiversidade, Cachoeiras, Arco- íris.....
A ÁGUA É VIVA E ELA TRAZ VIDA, ESSA É A MENSAGEM DA SALSA PARA 2024!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.